O Seguro desemprego 2017 passou por algumas mudanças e novas regras foram estabelecidas afim de diminuir os custos para o governo além de coibir fraudes. Pois com a atual crise financeira do país. Os números do desemprego aumentaram consideravelmente, impactando assim diversos setores da economia e como não poderia deixar de ser nas finanças das pessoas.

Dessa forma o Seguro desemprego 2017 passa a ser um forte aliado aos que em decorrer da crise, perderam seus empregos e precisam se manter financeiramente, até que consigam novamente se recolocar no mercado de trabalho. Esse texto tem o objetivo de manter você informado sobre as novas regras vigentes e tirar todas as suas dúvidas, vem comigo.

O que é o Seguro Desemprego 2017?

Seguro Desemprego 2017

Seguro Desemprego 2017

O Seguro Desemprego 2017 é um benefício que visa assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma continua ou alternada. Trata-se de um direito garantido por lei, o qual foi criado há mais de 20 anos, beneficiando assim, milhares de trabalhadores, os quais, não teriam o que fazer após perderem seus empregos. Por esta razão este beneficio acaba sendo tão importante e será mantido pelo Governo para o ano de 2017.

Mudanças nas regras do Seguro Desemprego 2017

As novas regras sofreram alterações de valores de acordo com o tempo trabalhado e também de acordo com o número de vezes que o trabalhador fez uso do benefício. Essas inovações visam melhor uso do dinheiro publico e também é uma forma de manter o programa como fora planejado. veja abaixo todas as mudanças

  • Para você que vai solicitar o seguro pela primeira vez, de acordo com as novas regras é exigido que você tenha trabalhado sem interrupções por pelo menos 12 meses em seu último emprego.
  • Porém se for a segunda vez que você solicita o benefício, de acordo com a novas regras, é exigido que você tenha trabalhado sem interrupções por pelo menos 9 meses.
  • Já na terceira solicitação, o prazo de 6 meses trabalhados sem interrupção continua o mesmo, pois neste caso, nada muda com as novas regras.

Assista o vídeo abaixo e saiba também como proceder caso você não esteja em posse da guia de comunicado de dispensa ( Guia CD ) documento este obrigatório para requerer o beneficio.

Documentos necessários para dar entrada no seguro desemprego

Originais:

  • Comprovantes do saque FGTS
  • Requerimento do Seguro Desemprego
  • Os 02 (dois) Termos de Rescisão de contrato, quitação e homologação.
  • Os 03 (três) últimos contracheques.

Originais + Cópias:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Carteira de trabalho com cópia das seguintes páginas;
  • Página da foto;
  • Página da qualificação civil;
  • Páginas dos contratos de Trabalho;
  • Página da última anotação geral;

Como receber ?

Se você já efetuou todo o processo para dar entrada no seguro e está apto a receber o beneficio, você poderá sacar o beneficio em qualquer agência da caixa econômica federal (CEF) munido de seus documentos pessoais + o cartão cidadão. dessa forma você poderá sacar o beneficio diretamente do terminal ( usando o cartão cidadão)  se você esqueceu a senha do seu cartão, você poderá definir uma nova em qualquer agência da caixa.

Cartão Cidadão

Cartão Cidadão

Caso você tenha uma conta poupança na caixa as parcelas do beneficio vão direto para sua conta, neste caso você também saca pelo terminal. entretanto, se você não possuir o cartão cidadão você poderá retirar diretamente no caixa interno do banco (Boca do Caixa) munido de seus documentos de identificação.

Outra opção é você sacar o beneficio em qualquer casa lotérica da caixa ( precisa do cartão cidadão )

Valor do Seguro Desemprego 2017

O valor do seguro desemprego 2017 é um valor variável e é definido com base no salário do trabalhador. porém existem algumas regras para a definição deste valor. salientamos ainda que o menor valor da parcela deste benefício não pode ser menor que o salário minimo. Atualmente, o valor do salário minimo está cotado em R$880,00 Reais! O valor máximo do seguro desemprego pode chegar até R$:1,524,24 ( mil quinhentos e vinte quatro reais e vinte e quatro centavos )

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Se vocês ainda tem perguntas, o espaço de comentários abaixo está aberto a elas!

Seguro Desemprego 2017
5 (100%) 1 vote